Maçonaria: - NOITE HISTÓRICA NA GUARDIÕES DA ARCA, Brasil

Maçonaria: - NOITE HISTÓRICA NA GUARDIÕES DA ARCA, Brasil

Realmente foi uma noite histórica, além da brilhante palestra do nosso Irmão Eurípedes Barbosa Nunes,  na sessão magna extraordinária da Loja Guardiões da Arca, nesta quinta feira dia 26 de novembro, tivemos a grata satisfação de ver a campanha ao Grão Mestrado Geral, tomar força aqui no Estado.


O Venerável Mestre Eduardo Lecey, acompanhado dos Poderosos Deputados Federais nossos Irmãos Fernando Kappel e Evandro Lecey, deram as boas vindas a Loja Guardiões da Arca do nosso Irmão Barbosa Nunes.


O Poderoso Irmão Evandro Lecey, é coordenador da campanha da chapa, "O GOB PARA MAÇONS" no Estado do Rio Grande do Sul, foi quem fez as devidas apresentações do nosso Irmão palestrante nesta noite, com um sensacional audiovisual que demonstrou a importância de se eleger um Irmão experiente como o nosso Irmão Barbosa Nunes.


O nosso irmão palestrante entrou em família e o Venerável Irmão Eduardo Lecey, convidou para sentar ao seu lado no trono de Salomão os Poderosos Irmãos Fernando Kappel e Luis Reinaldo França Pinto.


Diversas autoridades maçônicas estiveram presentes, entre estes podemos citar, o Poderoso Irmão Márcio Barcelos Deputado Federal. A sessão contou com a presença do nosso Irmão Nei Freire Mestre Instalado, membro do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.


Os Veneráveis Irmãos Arthur Aveline e Eurico Santos Deputados Estaduais da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa e o Venerável Irmão Irineu Filho Deputado Estadual na Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GORGS (COMAB).


Os Veneráveis Mestres os Irmãos Heron Cabral Lopes da Loja Campos Elísios nº 3977, Tedy Albuquerque da Loja Progresso da Humanidade nº 3166 e Márcio Silva da Loja Sentinela do Piratini nº 4271.


O Ilustre Irmão Eurípedes Barbosa Nunes, Grão Mestre Geral Adjunto o qual esta licenciado, pois esta em campanha ao Grão mestrado Geral, iniciou a sua palestra as 20h30m a qual teve a duração de 60 minutos incluindo as perguntas realizadas por sorteio ao palestrante.

Todos os Irmãos tiveram a oportunidade de escutar e debater as propostas do nosso Irmão Barbosa Nunes, bem como receberam os folders com a politica da chapa "O GOB PARA OS MAÇONS".


Durante a sessão foi entregue pelo o nosso Irmão Orador José Leonel do Canto Alves, a cópia do balaustre da Loja Guardiões da Arca aonde a Loja votou por unanimidade o apoio aos Irmãos Barbosa Nunes & Ademir Cândido.


Assim como a Loja Tzedek também já havia feito, ocorreu os apoio em viva voz por parte dos Veneráveis Mestres presentes das Lojas praticantes do Rito Brasileiro, Progresso da Humanidade, Campos Elísios e Sentinela do Piratini.


Os representantes das Lojas Acácia Porto Alegrense, o Venerável Irmão Arthur Aveline do Rito Moderno e o Poderoso Irmão Márcio Barcelos da Loja Mário Juarez de Oliveira praticante do RER, oficializaram o apoio a chapa " O GOB PARA OS MAÇONS" em nome de suas Lojas.


O Presidente da Fundação Maçônica Educacional o nosso Irmão Nivaldo Brum, trouxe ao nosso Irmão Barbosa Nunes, uma cópia dos projetos que esta entidade desenvolve, bem como entregou dois mimos, uma camiseta da F.'.M.'.E.'. e uma tradicional mala de garupa, a qual muito encantou o nosso Irmão palestrante nesta noite.


O nosso Irmão Nivaldo Brum aproveitou o momento para agradecer os trabalhos realizados pelas Confrarias em prol da Fundação Maçônica Educacional e salientou o quanto é importante esta parceria.


Após a sessão magna, todos os participantes foram convidados a se deliciarem em jantar tipicamente Gaúcho ofertado pela Loja. 


 Uma suculenta ovelha foi enviada de Uruguaiana na fronteira do Rio Grande do Sul para este saboroso churrasco, que contou ainda com aquele carreteiro de charque vindo de Bagé.


Momento impar de comer uma bela polenta com molho de linguiça apimentada, ou acompanhada de salsichão e muitas outras delicias preparadas pela nossa Chefe de Cozinha Dona Ana e do nosso prestativo candidato Cristiano.

Mesmo sendo a segunda sessão desta semana, a alegria e a garra de todos os participantes era contagiante, com certeza também não seria a ultima atividade da maçônica da semana para muitos de nós, pois somos uma Loja em que muitos  de  seus membros, participam dos graus filosóficos, atividades benemerentes através das confrarias, bem como participando das entidades paramaçônicas, como a Estrela  do Oriente, Filhas de Jó, Escotismo e a Ordem DeMolay.


Vamos encerrar com o registro das palavras finais que o nosso Orador José Leonel proferiu nesta noite memorável, " Meu Sapientíssimo Mestre Barbosa, tenha a confiança que não estará sozinho nesta caminhada, confie e creia, estamos juntos de pé e a ordem. Sempre que for necessário, terás em nós homens e maçons ombreando juntos nesta caminhada."


A Loja Guardiões da Arca é mais uma Loja que quer um GOB PARA OS MAÇONS, por isto também esta com os Irmãos Barbosa e Ademir.


Imagens de Eduardo Lecey, Irineu Filho, Anselmo Lanzarini

@ Texto de Eduardo Lecey | Delegado do My Fraternity em Rio Grande do Sul, Brasil. 



| NEWS | MYFRATERNITY | MAÇONARIA | MASONIC PRESS AGENCY |


|| www.myfraternity.org ||

Veja o canal informativo oficial em www.myfraternity.org | A Equipa,

NO SEAS MASÓN

Três estrelas sobre três candelabros iluminam a loja

O QUE SE ENTENDE POR INICIAÇÃO MAÇÓNICA?, por Amando Hurtado

CERIMONIAL | SAUDAÇÕES HONORIFICAS | Grande Loja Nacional Portuguesa

Sociedade: "O Poder da Europa", por Álvaro Carva. | Congresso na Universidade de Aveiro e Instituto Político e Social em Espanha |

¡CUIDADO CON LOS INTÉRPRETES ! || UN “MAESTRO DEL SILENCIO”....

Mensagem do I Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho de Portugal (www.scdp.net)